FANDOM

Rebelde é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Record desde 21 de março de 2011. Produzida pela Record e pela empresa mexicanaTelevisa, escrita por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Pedro Damián, que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da emissora por, além de ser a segunda parceria com a emissora mexicana, retomar a produção e exibição de duas telenovelas simultâneas em sua programação e ser a primeira de seu gênero a ser produzida em alta definição.

Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Micael Borges, Melanie Fronckowiak e Chay Suede interpretam os papéis principais, numa trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato e enfrentam os "dramas" típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o relacionamento conflituoso com os pais[ e o alcoolismo. Na versão mexicana, os seis papéis eram interpretados, respectivamente, por Anahí, Christopher Uckermann, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christian Chávez. Os nomes dos personagens e seus perfis foram levemente alterados por Boury, o que causou certa controvérsia entre os fãs da versão mexicana, que fora bastante popular no Brasil durante sua exibição.

Rebelde 1.jpg
Rebelde 4.jpg

Também no FANDOM

Wiki aleatória